by Diana Costa

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Tendências Outono/Inverno 2013/2014


Sei que o tempo ainda não está para comprar mos roupinhas quentinhas e que sejam de nova estação mas sei também que muitas que estão desse lado vão querer saber o que se vai usar na nova estação por isso este post.
As principais tendências que se vão destacar na próxima estação são:

-->BRANCO TOTAL

Dá elegância e sofisticação a um look e deixou assim de ser uma tendência exclusiva para o Verão e será agora a mega tendência de Inverno. 
A proposta passa por um look completamente branco com muita sofisticação e modernidade. 

-->ESTILO MASCULINO

Continuando a tendência do Inverno passado, o look masculino continuará na moda, peças estruturadas e de corte clássico, com especial destaque para os tradicionais fatos masculinos com calças de cintura subida e os típicos coletes, continuam a aparecer nas passereles. 

-->AZUL MARINHO 


Este ano esta cor compete muito com o intemporal preto, no que toca a cores tendência sem dúvida que esta será a mega tendência das cores
Mas também vamos poder ver algum Cor de rosa
Sendo esta cor uma aposta clássica e sóbria que aparecerá sobretudo, em casacos estruturados, gabardines e calças

-->XADREZ


Como já se foi vendo um pouco no último Outono/Inverno, parece que o xadrez veio mesmo para ficar, estando presente especialmente em peças de fazenda, como casacos, blazers e saias
As peças surgem assim com um novo visual tendo cortes modernos e irreverentes para fugir um pouco das peças de xadrez tradicional.

-->METALIZADO


Para abrilhantar os dias mais cinzentos, a moda dos materiais e tecidos metalizados irá manter-se durante a próxima estação, surgindo sob as mais diversas formas. Para além dos já conhecidos e clássicos tons de ouro, prata e bronze, nesta estação surge a grande novidade nos tons de azul metálico, verde e vermelho. Irão aparecer mais em casacos, calças e vestidos. Dando assim ainda mais glamour aos vossos looks. 

-->MALHAS

Em qualquer estação de Outono/Inverno as malhas surgem para ficarmos bem mais quentinhas, este ano não fogem à regra e os casacos e as camisolas de malha voltam a ganhar um grande destaque. O conforto nestas peças é a palavra chave e para isso as peças terão maiores proporções, como ombros caídos, malhas mais fluídas e com pouca estrutura. A ideia é conjugar peças descontraídas como estas malhas, com peças mais estruturadas

-->MILITARISMO


É grande novidade e a grande tendência, seja nos estampados militares como em peças mais descontraídas em tons de verde musgo e que nos remetem para as formas militares. 

-->RISCAS PRETAS E BRANCAS 



Outra mega tendência que veio já do Verão e promete arrasar. Este estampado estará presente principalmente em calças (riscas verticais) que fazem criam uma ilusão de óptica e fazem com as pernas alonguem, mas também podem ser encontradas em todo o tipo de camisolas, vestidos, casacos e até mesmo saias.

-->OMBREIRAS 

Associadas ao estilo militar estas terão todo o tipo de trabalho, sejam elas em renda, acolchoadas, com pedras e correntes. Há para todos os gostos e irreverências. 

-->ESTILO ÉTNICO 


O estilo étnico já surgiu no Verão essencialmente nos estampados, mas ainda tem muito para mostrar e este Outono/Inverno veio para nos dar cor aos dias mais cinzentos, e acreditem que apenas um elemento consegue dar logo outra vida aos vossos looks. 

-->PADRÃO FLORAL 


Para a próxima estação nem tudo é escuro e cinzento, muito pelo contrário. Para além do padrão étnico, animal print outro que vai surgir muito é o padrão floral, apesar de nas outras estações termos visto mais no Verão este vai surgir bastante nesta no estação, com tons um pouco mais frios.
As flores surgem agora em padrões contínuos ou como singulares, em peças de roupa e acessórios, em todos os tons, tecidos e materiais

-->WESTERN BOOTS 


São aquelas botas que nos fazem lembrar as botas dos filmes de cowboys. Podem ser curtas ou de cano médio, podem até ter salto alto ou não a diferença está nas taxas, bordados e correntes que vão preencher todas elas, de forma a que fiquem bem sofisticadas
---------------------------------------------------------------------------

E aqui estão quase todas as tendências, muitas ainda surgem da estação de Verão por isso algumas das peças que tem de Verão vão poder 'reciclar' e usar na mesmo no Inverno, confesso-vos que é muitas das vezes o que faço, acho que em tempos de crise temos mais é que reciclar o que temos, e a moda muitas das vezes vai buscar tendências que já foram tendências mas eu sou a favor de cada uma de vocês fazer as suas próprias tendências :))
Espero que tenham gostado!! 
**bisous**
Diana Costa















0 comentários:

Enviar um comentário

© In my Space, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena